Vale a pena ser um Herói

Em Setembro de 2004, um amigo estava em Londres, e no último dia da viajem deparou com algo curioso: uma movimentação no centro de Londres. Pessoas entregando bandeiras inglesas aos transeuntes que saíam do Metro, polícia por toda a parte, estações de TV passando cabos, trânsito fechado, etc.

Ficou curioso e tratou de descobrir o que estava acontecendo.
Será que tinha havido algum atentado ?
Será que aconteceu algo de extraordinário ?
Após algumas perguntas, obteve a tão ansiada resposta: estava sendo preparada a "Heroes Parade" - a Parada dos Heróis.
Algo impressionante. Pessoas nas ruas, aplaudindo, acenando bandeiras inglesas, reconhecendo os heróis que, com orgulho e satisfação estampados nos seus rostos, iam acenando à multidão.
Afinal, quem são estes Heróis? Os atletas ingleses que participaram nos Jogos Olímpicos !
Ficoui a pensar, porque é que o Comité Olímpico Brasileiro não faz algo parecido? Será por falta de verba ?
Viu que se pretendia homenagear quem se esforça, quem tem Sucesso, quem procura exceder-se continuamente.
Pensou também no impacto positivo que isto tem na sociedade, que sente que afinal é bom esforçarmo-nos, superarmo-nos e caminharmos para concretizar mais Sonhos, independentemente da definição que cada um de nós tenha de Sucesso.
Sentiu naquela atmosfera que se valorizava e reconhecia a competência e o Sucesso. Valia a pena ser um Herói.
Caros amigos e amigas, está na hora de arregaçarmos as mangas e começar a construir um novo Brasil.

Não fazermos como muitos que dizem "É preciso ... mas alguém que faça", mas apostando numa mentalidade de Excelência, que desenvolva e ensine as pessoas a Sonhar, a transformar esses Sonhos em realidade, a superarem-se e a sentirem a satisfação e a paz interior, que infelizmente apenas alguns têm conseguido, de chegarem ao fim de uma vida e poderem dizer "Valeu mesmo a pena!", em vez de pensarem "Passei toda uma vida e não consegui fazer nada do que gostava ou queria".

Mostrar, pelo nosso próprio Exemplo e não apenas por palavras bonitas, que não é fazendo o mínimo, mas sim apostando para o máximo, que se atinge satisfação e realização.
É possível e pode-se aprender como ter mais Sucesso porque é mais fácil Triunfar que Fracassar!

As pessoas não conseguem mais, não têm mais Sucesso, não porque não valem mais, mas sim porque não tinham onde aprender e ainda não sabem como o fazer.

Tudo está mudando e isso também. Os que querem Triunfar e tornarem-se Heróis vão poder consegui-lo porque vale a pena ser um Herói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário