VERDADEIROS AMIGOS

Segundo uma lenda, dois amigos começaram uma viagem a pé pelo deserto. Em certo momento, tiveram uma discussão áspera.
Um deles escreveu a seguinte frase na areia.

Hoje meu melhor amigo me onfendeu.

Seguiram a viagem juntos e, mais á frente, encontraram um oásis, onde resolveram se banhar. De repente, um sério incidente:aquele que escrevera a mensagem na areia começou a afogar-se, mas foi salvo pelo companheiro de viagem.
Quando se recuperou, pegou uma faca e escreveu na pedra:

Hoje meu melhor amigo salvou minha vida.

Intrigado, o outro disse:
-Não entendi. Quando eu o ofendi, você escreveu na areia, e quando salvei, você escreveu na pedra. Por quê?
O parceiro explicou:
-Quando um amigo nos onfende, devemos escrever na areia, pois o vento do esquecimento e do perdão apagarão a ofensa.

Todavia, quando um amigo nos faz algo de bom, devemos escrever na pedra, pois nenhum vento do mundo consiguirá desfazer.


Um comentário: